05 Festivais imperdíveis pra você ir em 2018

Compartilhe

O cenário trance se espalhou muito rápido pelo Brasil, a ponto de eu arriscar falar pra você que tem pelo menos um ótimo festival por mês pra você curtir aqui, sem brincadeiras! São festivais cheios de cultura, música e espiritualidade e meu único arrependimento é não ter conhecido essa cena um pouco mais cedo.

 

Não tem problema se você é marinheiro de primeira viagem, figurinha marcada nos “festivas” ou se é só um curioso que ta criando coragem pra sua primeira vez, nesse texto eu vou te mostrar 05 festivais imperdíveis pra você ir em 2018, e em todos os anos seguintes.

01 - KUNDALINI FESTIVAL

Kundalini, no campo esotérico, é o poder do desejo puro, é a energia da sua alma e da sua consciência que habita em você, é um campo energético localizado na base da coluna vertical, que, quando desperto, permite que você inicie o seu processo de expansão de consciência.

 

Surgindo dessa crença, o Kundalini Festival possui uma proposta de despertar espiritual coletivo através da música e da roupagem do evento. Esse ano o festival conta com três ambientes: Solar Stage, pista principal elencando música, dança e a energia do Sol; Moon Stage, o famoso ‘chill out’, com músicas amenas num ambiente pra você relaxar; e por último, a Aldeia da Serpente, que será o espaço que receberá as oficinas de meditação, yoga, Sincronário da Paz e etc.

 

Data: 31/01 a 05/02
Local: Praia Grande – Cidade dos Canyons – SC
Mais infos: Kundalini Festival

02 - RESPECT FESTIVAL

Desde 2006, ano da primeira edição do Respect Festival, a galera não poupa esforços pra proporcionar “04 dias de amor, cultura alternativa, música e vida consciente“. Na edição deste ano, no feriado de páscoa, esse festival promete te manter conectado com uma frequência de ecologia, alegria, paz e harmonia com a expansão da consciência e a união de diferentes tribos.

 

Hoje, como uma das referências em festivais de Arte e Cultura Alternativa, o Respect Festival foca em trazer um evento repleto de educação ecológica, além da música e dos espaços de arte e terapias holísticas. Se você for nesse festival, vai se deparar com estruturas construídas em materiais biodegradáveis, técnicas de Bioconstrução na arte cenográfica do evento, reciclagem, tratamento da água utilizada, dentre outras… Além de fazer tudo isso, ainda promovem capacitação profissional pra comunidade local.

 

Data: 29/03 a 01/04
Local: Ilha Comprida – SP
Mais infos: Respect Festival

03 - MUNDO DE OZ FESTIVAL

"TEMOS COMO NOSSA MISSÃO CRIAR UM LUGAR ONDE TODAS AS PESSOAS SEJAM IGUAIS, ONDE NÃO SE REPARA EM ROUPAS DE MARCA OU EM QUANTO VOCÊ TEM NO BOLSO, UM LUGAR ONDE O SER HUMANO É VALORIZADO COMO DEVE SER. UM LOCAL ONDE CELEBRAR A VIDA É ALGO IMPRESCINDÍVEL PORQUE LÁ “TODOS SOMOS UM”."

Nada melhor do que falar pra você sobre a vibe que te espera, do que te mostrar uma mensagem da própria organização não é? Se fosseresumir em uma palavra o que você vai encontrar lá, essa palava seria “harmonia“.

 

Assim como todos os festivais desse texto, o Mundo de Oz Festival promete te levar pra um lugar repleto de música, cultura e arte, mas buscam harmonizar a experiência sonora com diversos outros elementos, como a natureza, a criançada (com um espaço exclusivo pros pequenos com rapel, gincanas e oficinas), ações sociais e consciência ambiental. Serão 05 dias com uma programação pensada totalmente em você;

 

Data: 27/04 a 02/05
Local: Aldeia Outro Mundo, Lagoinha – SP
Mais infos: Mundo de Oz

04 - SAVE THE PLANET FESTIVAL

Espaço cultura, um “Chill out” e o Gaia Stage prometem sacudir o trance nas terras mineiras esse ano. O Save the Planet Festival vem se remontando a cada nova edição, o que era pra ser mais um festival, acabou se tornando um fluxo de conscientização ambiental e de responsabilidade com a manutenção e cuidado do planeta.

 

Esse ano o Save the Planet Festival vai entregar o Kit Plante & Conscientize pra todas as pessoas que forem ao evento, se você comprar o ingresso, vai receber ele na sua casa junto com esse kit. O kit vem com 15 sementes de árvores frutíferas e 01 manual te explicando o passo a passo de como germinar e cuidar das árvores. Essa ação da organização do evento, só reforça a ideia principal do evento e se você se identificou com a proposta, esse é o lugar pra você ir neste ano.

 

Data: 05/09 a 10/09
Local: Vilarejo da Chapada, Ouro Preto – MG
Mais infos: Save the Planet Festival

05 - GAIA CONNECTION FESTIVAL

Dentro de muitas tradições espirituais da antiguidade, é compartilhada a ideia de há uma consciência feminina, um espírito, que rege a vida na Terra. Essa consciência seria Gaia, a Mãe-Terra, que guia os processos vitais do planeta e remonta o arquétipo da sustentação da vida.

 

Partindo dessa ideia e unindo Música, Arte e Cultura, o Gaia Connection Festival é um evento que busca difundir e praticar com você, conceitos e técnicas de permacultura e sustentabilidade. Em outras edições realizaram até o plantio de mudas de árvores! Nessa edição você também pode dar uma passada no Espaço de Cura e participar de sessões Reiki, Yoga, Tarô, Ayurveda, Meditação e etc.

 

Data: 21/09 a 23/09
Local: Aldeia Outro Mundo, Lagoinha – SP
Mais infos: Gaia Connection

Ah, faltou falar pra você que todos os festivais citados aqui no texto, possuem uma área de camping, restaurante, feira de artesanatos, ambulatórios e etc, os festivais sempre dispõem de uma ótima estrutura pra receber você!

Gostou do Conteúdo? Que tal...

Me pague um café!Me pagar um café!

Aqui não tem anúncios pra monetizar o blog.
Contribua voluntariamente <3

Compartilhe

Assine a Newsletter

Entre para receber descontos, papéis de paredes exclusivos pro seu celular, dicas de lugares pra visitar, recomendações e tudo o que eu achar que você irá gostar!

Você não receberá Spam, respeito sua privacidade!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Conteúdo protegido!